Trabalho desenvolvido para as comunidades desfavorecidas de Almada, Barreiro e Seixal vai ser mostrado no encontro Comunidades em Ação
No dia 1 de outubro, a start-up Barreiro, vai receber o Encontro “Comunidades em Ação - Operações integradas locais”, onde será dado a conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido pelos municípios de Almada, Barreiro e Seixal, no âmbito do plano metropolitano de apoio às comunidades desfavorecidas da área metropolitana de Lisboa.
Esta iniciativa, inserida nas respostas sociais do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, mostrará o trabalho de inclusão social e de capacidade transformadora das comunidades locais que está a ser desenvolvido nesses três municípios da área metropolitana de Lisboa.
O encontro reunirá decisores políticos, parceiros executores, dirigentes e técnicos municipais, e terá uma componente técnica (na parte da manhã) e uma visita às operações que estão em curso nos territórios (durante a tarde).
A sessão de abertura contará com a presença dos presidentes dos municípios do Barreiro (Frederico Rosa), Almada (Inês de Medeiros) e Seixal (Paulo Silva).
Durante a manhã, o programa da iniciativa contemplará duas mesas-redondas, uma sobre boas práticas de comunicação, e outra sobre o “efeito de adicionalidade”, que inclui um debate e a projeção de um filme sobre as intervenções em curso nos três municípios.
Durante a tarde, serão feitas visitas às intervenções que estão a ser desenvolvidas no âmbito dos projetos Agroparque Terras da Costa (Almada), requalificação do espaço público do Bairro Alves Redol – Alto do Seixalinho (Barreiro) e Hortas Urbanas, Bairro Quinta da Princesa (Seixal).
Para participar neste encontro, poderá fazer a sua inscrição aqui até às 17h00 do dia 30 de setembro.