Almada

Visita ao Sistema Fotovoltaico do Fórum Municipal Romeu Correia

FMRC
Sistema Fotovoltaico, Fórum Municipal Romeu Correia

No âmbito do Projeto Europeu Sun4All – Energia Solar para Todos, a decorrer em Almada, convidamos a conhecer a instalação solar existente na cobertura do edifício Fórum Municipal Romeu Correia (FMRC).

Através desta visita guiada, realizada por técnicos do Departamento de Intervenção Ambiental Clima e Sustentabilidade e da Agência Municipal de Energia de Almada, terá acesso à cobertura do edifício onde está a instalação solar e ficará a conhecer o funcionamento do sistema fotovoltaico a operar desde Junho de 2023 que permite evitar a emissão de 12,8 toneladas de CO2 para a atmosfera, o equivalente a 2,6 voltas ao mundo de automóvel por ano.

Visita limitada a um máximo de 15 participantes, com inscrição prévia obrigatória até 11 de abril através do endereço acaoclimatica@cma.m-almada.pt ou pelo número 925 486 886.

Para efeitos de seguro deverá indicar os seguintes dados:
Nome completo, CC/NIF e idade

Não serão contempladas inscrições no próprio dia.

Ponto de encontro: Entrada principal do FMRC. Deve comparecer 10 minutos antes da visita

Grau de dificuldade: Esta visita implica a subida  vertical de 1 metro. Sugere-se a utilização de calçado confortável e adequado.

A realização deste evento está sujeito às condições meteorológicas favoráveis.

Organização:

Departamento de Intervenção Ambiental Clima e Sustentabilidade e Agência Municipal de Energia de Almada

Projeto co-financiado pela União Europeia através do Programa Horizonte 2020

Sun4All