Natureza
VER MAPA

Visita guiada à natureza da Costa da Caparica

Estorno_Luís Quinta_CMAlmada

Aproveite os seus tempos livres para conhecer alguns dos principais valores naturais do Concelho de Almada, participando nas visitas guiadas e percursos pedestres de interpretação da natureza dinamizados pela Câmara Municipal de Almada.

Descubra os valores naturais existentes na frente atlântica da Costa da Caparica, explorando a zona entre marés dos pontões rochosos, a arriba fóssil e o sistema dunar.

Sinopse: Venha descobrir os valores naturais existentes na frente atlântica da Costa da Caparica, através de um percurso ao longo do passeio atlântico que acompanha a frente urbana de praias, complementado pela exploração da zona entre marés dos pontões rochosos e pela interpretação do projeto de restauração ecológica dunar ReDuna da Praia de São João da Caparica.

Ponto de encontro: Jardim Urbano da Costa da Caparica (junto ao parque infantil), 38.648636, -9.2405166

Extensão: 3 km (ida e volta)

Duração: cerca de 3 horas (9:00-12:00)

Grau de dificuldade: baixo

Nota: Visita realizável apenas em períodos de maré vazia.

Inscrição gratuita, mas obrigatória, até dia 10 de fevereiro.

Mais informação e inscrições:

Departamento de Intervenção Ambiental, Clima e Sustentabilidade

Tel. 212722518 | E-mail: diacs@cma.m-almada.pt