Skip to main content
Cinema
21 October 2023
21 October 2023 17:00
17:00
18:30
DESDE 2.00€
Auditório Fernando Lopes-Graça
VER MAPA

17º MOTELX - Curtas Portuguesas

Image
Curtas Portuguesas
MOTELX | Auditório Fernando Lopes-Graça

Voltamos a ter cinema de terror com o MOTELX - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa.

CURTAS PORTUGUESAS
PROGRAMA

O Abafador de Silvana Torricella
(Portugal, 2023, 13’)
Idade: M/16
Vicente é abafador: viaja de terra em terra com a missão de ajudar quem sofre à espera da morte. Cansado de viver como um criminoso, faz um último “abafamento”, mas é surpreendido por uma mulher. Olívia tenta contratar Vicente para acabar com o sofrimento do pai, mas ele recusa. Desesperada, ameaça denunciá-lo.

Paralisia de Inês Monteiro
(Portugal, 2023, 8’)
Depois de uma noite de excessos, Mafalda e Filipe regressam a casa. É quando adormecem que algo sinistro desperta.

Monstros de Carlos Calika
Portugal, 2023, 7’)
Um monstro é perseguido pelos vultos do seu passado.

15’ de Francisco Neves
(Portugal, 2023, 15’)
O caos instala-se quando três rappers se barricam numa loja de roupa com um fã ferido, enquanto filmam um directo para o Instagram.

Casa Incerta de Pedro Dias
(Portugal, 2023, 9’)
Num Portugal mais próximo que distópico, a crise habitacional resulta num cenário extremo de violência, em que o lema é: «os mortos não precisam de casa».

Dead Wheel de Ariana Santos, Virgínia Barbosa
(Portugal, 2023, 6’)
Num arraial de carrosséis, uma viagem gastronómica junta dois jovens desconhecidos. A noite culminará numa verdadeira monta- nha-russa de emoções.

Idade: M/16
Preço único: 2,00€

Conheça melhor o Motel X.

Contacto da Bilheteira do AFLG
Quarta a sexta-feira | 14h30 - 18h00
Sábado | 15h00 - 18h00
Uma hora antes de cada espetáculo ou sessão
212724922 | auditorio@cma.m-almada.pt