Dança
23 September 2021 21:00

a

17 October 2021 17:00
DESDE 3.00€
Almada
VER MAPA

29ª Quinzena de Dança de Almada

Image
Quinzena da dança
29ª Quinzena da Dança de Almada

De 23 de setembro a 17 de outubro, as salas e espaços culturais da cidade acolhem a programação da Quinzena de Dança de Almada, que se estende também ao Instituto Cervantes de Lisboa.

Na abertura desta 29.ª edição, a Companhia de Dança de Almada estreia, no Teatro Municipal Joaquim Benite, uma nova produção.
RGB resulta do convite da direção artística a dois jovens coreógrafos - Jon López e Martxel Rodriguez | Led Silhouette - que se têm vindo a destacar no panorama da dança contemporânea espanhola.

Num ano de forte aposta na criação artística de coreógrafos e companhias nacionais, e de expressiva parceria com a Mostra Espanha 2021, o programa do evento mantém, contudo, a dimensão internacional.

Dos espetáculos aos programas da plataforma coreográfica, mas sobretudo nas sessões de videodança, será possível ver dança contemporânea proveniente de países como a Hungria, Itália, França, Países Baixos, Brasil, Grécia, Israel, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Malásia, China, México, Argentina, México, Chile, Áustria, Equador ou Arménia.

Entre espetáculos, videos e filmes, workshops, mesas-redondas e conversas com criadores, são muitas as razões para assistir à 29.ª edição da Quinzena de Dança de Almada, que começa dia 23 de setembro.

A programação do festival, bem como informação sobre datas, locais e modo de ingresso estão disponíveis online, em http://quinzenadedancadealmada.cdanca-almada.pt

O evento pode ser acompanhado no Facebook e Instagram, em https://www.instagram.com/quinzenadedancadealmada
http://www.facebook.com/companhiadedancadealmada