As Quatro Estações - Ciclo de Concertos Comentados Concerto Inverno
O MPMP Património Musical Vivo tem vindo a apresentar no Convento dos Capuchos, em Almada, vários concertos comentados: Histórias da Música em Portugal em 2018, Contemplações em 2019, A música e o sagrado em 2020.
A montante de qualquer um destes ciclos esteve sempre a proposta de uma escuta informada por dados que não apenas biográficos, por pistas que não apenas triviais.
As partituras interpretadas são multidisciplinarmente enquadradas nos seus diversos contextos de enunciação e aspetos técnicos do labor composicional são desvelados, ora para contrariar ideias feitas, ora para convidar os próprios ouvintes a reimaginar os meios com que os compositores atingiram determinado fim.
O tema do ciclo deste ano, As Quatro Estações, sempre sobre literatura pianística, assenta no mesmo princípio de diálogo e descoberta, e tem como fio-condutor uma quase homónima partitura de Eurico Carrapatoso
CONCERTO INVERNO
Alexander Stretile, piano
Edward Ayres de Abreu, comentários
PROGRAMA
Eurico Carrapatoso
Quatro últimas estações: “Inverno [Lua + Janeiro / Tejo = infinito”
Janáček: “V mlhách”
António Fragoso: “Nocturno em ré bemol maior”
De acordo com a resolução do conselho de ministros nº157/2021, de 27 de novembro de 2021, a partir de 1 de dezembro, o acesso aos espaços do Convento dos Capuchos realiza-se mediante a apresentação de certificado de vacinação, ou de recuperação, ou ainda em alternativa, certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes do espetáculo ou teste antigénio realizado nas 48h anteriores).
INFORMAÇÕES:
Entrada livre mediante reserva de bilhete
212 919 342 | capuchos@cma.m-almada.pt