Casa da Dança

casadadanca

A nova direção da Casa da Dança continuidade ao projeto implementado pelo coreógrafo Paulo Ribeiro em 2019-20, um convite da Câmara Municipal de Almada, com o objetivo de estabelecer na cidade e no país um centro de dança inteiramente dedicado a esta forma artística.

Com longa experiência em programação internacional e em ações de qualificação artística, Adriana Grechi e Amaury Cacciacarro assume uma direção artística da Casa da Dança com o objetivo de estabelecer no município um centro internacional de investigação em dança dedicado à criação contemporânea, à formação e à qualificação Artista através da partilha de processos e obras artísticas, e à difusão de trabalhos performativos para públicos diversos.

Até ao início de 2022, a Casa da Dança propõe acionar dimensões afetivas entre artistas e públicos, ativando estúdios, espaços públicos e teatros da cidade de Almada como campos relacionais voltados ao convívio, à fricção, à reflexão e ao encontro entre pessoas de contextos diferentes culturais e sociais. Para criar uma maior proximidade com a comunidade local apresentará uma série de dispositivos voltados à divisão completa o aprofundamento da relação dos cidadãos com criação contemporânea. 

A programação tem como foco os quatro eixos principais que desenham uma rede conectada de ações: Apoio à Criação, Qualificação Artística, Novas Perspetivas para a Dança e Programação Internacional - TRANSBORDA. 

https://www.casadadanca.pt/