14 October 2023

Concerto de outono: As lições de Couperin

As lições de Couperin
As lições de Couperin | Solar dos Zagallos

Sofia Cascalho vem ao Solar, apresentar a leitura de excertos da Arte de Tocar Cravo e dos prefácios aos Livros de peças de François Couperin, intercalada pela interpretação de peças pertencentes a estas mesmas obras.

Sofia Cascalho: cravo
Diogo Dória: leitura de textos

Sofia Cascalho
Estudou cravo em Paris com Élisabeth Joyé e em Estrasburgo com Aline Zylberajch. É mestre em musicologia pela Universidade de Paris 8 e mestre em ensino do cravo pela ESML.
Ensina cravo, baixo contínuo e classe de conjunto na Academia de Música de Almada. Tem desenvolvido vários projetos musicais, entre os quais sessões de música para bebés, Crónica de Ana Madalena Bach, o livro e o filme, homenagem a Madalena Sá Pessoa.
Tem trabalhado regularmente sobre a obra de François Couperin, sempre na companhia do ator Diogo Dória.

Diogo Dória
Estudou na Escola Superior de Teatro e Cinema e na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde se licenciou em Filosofia. Trabalhou com encenadores como Osório Mateus, Jorge Silva Melo, Luís Miguel Cintra, Filipe La Féria, Solveig Nordlund entre outros.
Com uma extensa filmografia, representou diversas personagens em catorze filmes de Manoel de Oliveira.
Foi dirigido pelos realizadores Wim Wenders, Pierre Kast, Raul Ruiz, João Cesar Monteiro, Fonseca e Costa, João Mário Grilo, João Botelho, João Canijo, Miguel Gomes, entre outros.
Desenvolveu projetos como encenador de textos de Samuel Beckett, Nathalie Sarraute, Robert Pinget, Almeida Faria, entre outros.

A entrada é gratuita, condicionada à lotação do espaço

Solar dos Zagallos
212 947 000 | solar@cm-almada.pt
Quarta-feira a Sábado: 10h-12h/14h-17h00