Cut ups down the river
As oficinas Cut Ups Down the River são um laboratório de captação e exploração sonora, feita a partir da margem ribeirinha do rio Tejo em Cacilhas, com momentos em estúdio para explorar a produção musical com os sons captados.
A iniciativa está integrada no projeto INER- (In)visible Rivers, que pretende ser um cruzamento de dança contemporânea, performance e música, focado no património cultural e natural junto aos rios em áreas urbanas e não urbanas.
A proposta é aplicar a técnica de sampling, capturando sons da zona ribeirinha do Tejo em Cacilhas com telemóveis, para depois levar a estúdio e criar um banco de samples com os sons escolhidos e de seguida demonstrar como usar esses samples, de forma a produzir música com eles. O banco de sons será ainda disponibilizado oficialmente através da editora local Gruta.
O INER- (In)visible Rivers, projecto d’A Bela Associação em parceria com a F.R.E.E.DANCE, é apoiado pela Câmara Municipal de Almada, no âmbito do RMAPA (Regulamento Municipal de Apoios Públicos de Almada)
Ficha artística:
Direção Artística: Mariana Tengner Barros e Melita Spahić Bezjak
Co-criação e Interpretação: Inês Cóias, Jonny Kadaver, Mariana Tengner Barros, Melita Spahić
Bezjak, Mee_K e Nikola Crnkovic
Música e sonoplastia: OAK Witch e Nikola Crnkovic
Vídeo: Majda Petković
Apoio dramatúrgico: Ivana Francišković Olrom
Design: Sonja Zalar
Direção Técnica e Desenho de Luz: Robert Pavlić
Produção Executiva: Maria Paula e Alma Jerinić
Produção: A Bela Associação
Co-Produção: F.R.E.E.DANCE
Contatos | Inscrições
934575697 | abelaassociacao@gmail.com