17 September 2021
DESDE 0.00€
Convento dos Capuchos
VER MAPA

Esta noite grita-se - "Boa noite, Mãe"

Esta Noite Grita-se
Esta Noite Grita-se | Convento dos Capuchos

Boa noite, Mãe de Marsha Norman
Companhia Cepa Torta

Convento dos Capuchos
M/18 | ENTRADA LIVRE

O Esta Noite Grita-se é um Festim de leituras interpretadas de peças de teatro. Começou informalmente, após um processo de seleção de textos em 2016, com apresentações públicas no início de 2017, mostrando o encanto da equipa da Cepa Torta pela leitura dos textos e evidenciando o potencial do texto dramático sem recurso à encenação.

A peça “Boa noite, Mãe”, vencedora de um prémio Pulitzer de teatro para Marsha Norman, foi escrita em 1981, e estreou em 1983 no American Repertory Theatre, onde permaneceu um ano em cena.. Trata-se de um drama intenso e claustrofóbico, relatando a noite em que uma mulher divorciada e que sofre de epilepsia resolve contar à sua mãe e companheira de casa, que se irá matar. A conversa entre as duas mulheres, de um sofrimento latente, revisita o passado acordando velhos fantasmas e fazendo revelações.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Tradução: Ângela Pinto

Direção Filipe Abreu e Miguel Maia

Interpretação: Lucinda Loureiro, Maria João Falcão e Miguel Maia