Nébula de Vania Veneou
3ª Mostra Internacional de Artes Performativas de Almada
Casa da Dança
Em Nébula, Vania Vaneau aborda o corpo humano em relação à natureza como o encontro de campos de forças em um contexto pós-apocalíptico.
Numa espécie de arqueologia do futuro, Nébula questiona que outras relações com o tempo, com a fabricação, com a terra e com as quimeras, poderiam surgir para desenhar uma nova cosmogonia.
Que mutações e hibridações poderiam emergir do caos? Acompanhada por Celia Gondol, artista visual e cenógrafa, músicos da Puce Moment (Nico Devos e Pénélope Michel) e Abigail Fowler no desenho de luz, Vania Vaneau centra a sua investigação na relação com materiais e gestos, por vezes arcaicos, telúricos, de metamorfoses e de aparições.
Trata-se de revelar o estado original dos elementos, criando rituais de cura, fertilizando o espaço e explorando noções de catarse e êxtase. Nébula é também uma travessia para o desconhecido, um momento de eclipse para vislumbrar outros mundos possíveis.
Aqui, o futuro e o passado se encontram, o tempo corre numa espiral que nos leva a uma “ficção-científica pré-histórica”.
Ficha Artística
Coreografia e Interpretação: Vania Vaneau
Cenografia: Célia Gondol
Criação Musical: Nico Devos e Pénélope Michel (Puce Moment/ Cercueil)
Desenho de Luz: Abigail Fowler
Preço: Adultos - €6 | Jovens, Seniores, Grupos (+10) - €5
Idade: M/14
Duração: 55 min.
Contacto da Bilheteira do AFLG
Tel.: 212 724 922 | auditorio@cm-almada.pt
Quarta a Sexta, das 14h30 às 18h00
Sábado das 15h00 às 18h00
1 hora antes do espetáculo