4 November 2023 16:00

Teatro ABC.PI - A/mada - gente de mar

ABC.PI
27ª Mostra de Teatro de Almada | ABC.PI

O espetáculo "A/mada - gente de mar", é uma proposta documental, baseada em depoimentos realizados no seio da comunidade piscatória da Costa de Caparica, Fonte da Telha e Barreiro. Duas intérpretes em cena, uma bailarina e uma cantora juntam-se para (re)criar um ambiente sonoro e plástico ligado à vida destas pessoas, ao tempo, e à tentativa de reconciliação entre o passado e o presente. Fragmentos de experiências de vida repletos de poesia, acontecimentos reais, convidam o público a refletir sobre uma realidade tão próxima, que apela à escuta e à ação.

Espetáculo apoiado pelo Município de Almada no âmbito do programa de Apoio à Criação Teatral 2023.

Ficha Artística e Técnica

Direção Artística: Laurinda Chiungue

Cocriação e interpretação: Martha García e Susana Quaresma

Assistência Artística: Mark Mekelburg

Música e Sonoplastia: Edison Otero

Videografia e Fotografia: Mafalda Cruz

Produção: Andreia Raimundo

Figurinos: Teatro ABC.PI

Espaço Cénico: Susana Quaresma, José Vicente

Técnica de Iluminação: Leonor Pardal, António Serrão

Assistência à Produção: Simone Serpa

Apoios: Câmara Municipal de Almada, Fundação GDA, New Music School, NBA Academia Escola Nicolau Breyner, OMT - Oficina de Música Tradicional da Academia de Música de Almada

Agradecimentos: Mercado de Costa de Caparica, Doca Pesca, Residência Sénior Egas Moniz, Corpo Sonoro - Espaço de Residência, A-dos-Cunhados, Dinâmica Sénior de Linda-a-Velha, Dinâmica Sénior de Linda-a-Velha, e a todos que tornaram possível este espectáculo.

Classificação etária: maiores de 6 anos

Reservas e informações