17 November 2023
DESDE 4.00€
Auditório Fernando Lopes-Graça
VER MAPA

Teatro de Areia - Também tinha coisas para fazer mas alguém tem que manter isto aberto

TEATRO DE AREIA
27ª Mostra de Teatro de Almada | TEATRO DE AREIA

A democracia é um prato sofisticado e difícil de apurar. Na verdade, nunca chega a estar pronto, porque constantemente necessita de novos ingredientes, e sendo feito por muitos cozinheiros ora lhe foge o gosto para o salgado, ora para o doce e por vezes mesmo as receitas mais contemporâneas se tornam banais para os dilemas sempre novos que inevitavelmente acompanham esta tão desejada iguaria.

Neste espetáculo não haverá cozinheiros, e a mesa estará posta, mas para um ato eleitoral. Por que razão se toca, canta e sonha em torno desta mesa, onde é servida a democracia em dia de referendo? Por que razão quisemos mostrar com que sonha um boletim de voto? Porque é tão fácil esturrar uma iguaria quando está quase apuradinha? Porque é que, passados 50 anos, há ainda tanto para perguntar?

Espetáculo apoiado pelo Município de Almada no âmbito do programa de Apoio à Criação Teatral 2023.

Facebook: /mundodoespectaculo
Instagram: @acome.mundo.do.espectaculo
Site: www.mundodoespectaculo.com

Ficha Artística e Técnica

Direção artística, dramaturgia: Catarina Pé-Curto (artista visual), Joana Sabala (atriz e encenadora); Rui Aires (músico)

Criação visual (vídeos, ilustrações e figurinos): Catarina Pé-Curto

Intérpretes: Joana Sabala, Rui Aires e Ricardo Brito

Criação musical: Rui Aires e Ricardo Brito

Produção: Associação Cultural O Mundo do Espectáculo

Parcerias a estabelecer: Festival Sementes, Museus e Arquivos, Escolas, Juntas de Freguesia

Apoios: Câmara Municipal de Almada, outros

Classificação etária: maiores de 12 anos

Reservas e informações
Auditório Fernando Lopes-Graça / auditorio@cm-almada.pt / 212724922
Horário da bilheteira
Quarta a sábado, 10h00-13h00/14h30-18h00.
Abre uma hora antes de cada sessão.