Meia Maratona de Lisboa

Meia Maratona de Lisboa16

A Meia Maratona de Lisboa é uma competição inserida no calendário da Federação Internacional de Atletismo e o seu nível organizativo ostenta o grau ouro da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), estando presentes alguns dos melhores atletas de nível internacional e sendo considerada uma das melhores meias maratonas do mundo.

Desde a 1ª Edição, há vinte e sete anos atrás, que a Câmara Municipal de Almada está associada à Meia Maratona Internacional de Lisboa, através do apoio essencialmente logístico.

A Meia Maratona de Lisboa configura-se como um evento de excelência, representando uma das provas mais relevantes de atletismo de fundo em Portugal, com significativo reconhecimento no estrangeiro, conquistando lugar de destaque no calendário internacional.

Movimenta todos os anos dezenas de milhares de pessoas para a prática desportiva, de origem nacional e internacional. Vários são os atletas de referência nacional e mundial que conferem a esta prova um prestígio internacional.

 

Objetivos:

  • Promoção de atividades enquadradas no contexto de desporto para todos, proporcionando a prática desde a população juvenil à sénior, bem como às pessoas portadoras de deficiência, contribuindo para o desporto inclusivo;
  • Apoiar eventos que possam constituir um meio de promoção turística do Concelho de Almada, assim como de interesse no âmbito desportivo e social.