Troféu Atletismo "Mário Pinto Claro"

TrofeuAlmadaAtletismoMPC5

O Troféu Atletismo “Mário Pinto Claro” consiste num programa desenvolvido com o apoio da CM Almada, União de Freguesias e Junta de Freguesia, que consiste num conjunto de provas desportivas na modalidade de Atletismo, organizadas pelas coletividades/ clubes do concelho, que no seu conjunto pontuam para uma Classificação Geral.

Este evento tem por objetivo agregar várias provas de carater popular, com caraterísticas diferenciadas. Neste sentido, inserem-se no Troféu as tradicionais Corridas de Estrada, Provas de Pista e Provas Técnicas, podendo receber novos conceitos de provas na modalidade de atletismo, desde que sejam direcionadas a todos os escalões oficiais da modalidade e validadas pela Comissão Técnica.

Esta iniciativa municipal tem como principais objetivos promover hábitos de prática da atividade física e desportiva regular, potenciar a captação de praticantes desportivos para o atletismo e valorizar o trabalho realizado pelo movimento associativo desportivo do concelho.

Objetivos:

• Sensibilizar as populações para a importância da Atividade física e do Desporto na promoção da Saúde, do Bem-estar e da Qualidade de Vida;
  • Promover a criação de hábitos de prática da atividade física e desportiva regular nos munícipes de Almada numa ótica do Desporto para Todos.
  • Potenciar a captação de praticantes desportivos para a modalidade de Atletismo;
  • Potenciar e valorizar o trabalho realizado pelos clubes do Concelho;
  • Fortalecer e aprofundar os laços de cooperação entre a autarquia e o movimento associativo desportivo do Concelho;
  • Promover a oferta de atividades/provas para os munícipes que, não estando enquadrados em atividades desportivas formais, procuram oportunidades deste tipo de prática.
  • Criar no concelho um “espaço” privilegiado de convívio desportivo para todos os que sejam atletas federados ou não federados e que gostem das “corridas”;
  • Reforçar a coesão social entre todos os cidadãos que habitam no Concelho;

Destinatários:

• Toda a comunidade associativa e desportiva, que pretenda organizar e dinamizar provas das diferentes especialidades do atletismo no concelho de Almada e que pretendam que as mesmas sejam integradas no troféu.
  • Todos os munícipes de Almada;
  • Todas as pessoas que não sendo munícipes do concelho estejam integradas em atividades promovidas pelos agentes desportivos do concelho;
  • Podem juntar-se às atividades atletas ou equipas convidadas pela organização.

Mais informações:
Câmara Municipal de Almada