Associativismo

VER MAPA

2ª Edição do Programa Qualificar Associações

Programa Qualificar Associações 2021

Até ao dia 30 de dezembro de 2021, estão abertas as candidaturas à 2ª Edição do Programa Qualificar Associações, dirigido a todas as entidades almadenses que tenham aprovados pelo IEFP os Estágios ATIVAR.PT.

O Programa Qualificar Associações toma em consideração os Estágios ATIVAR.pt promovidos pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), nos termos dos quais são desenvolvidos programas de apoio a estágios, no qual as entidades podem candidatar-se a receber estágios profissionais com comparticipação do IEFP.

Um programa que consiste no apoio e promoção às associações do concelho de Almada e à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.

Estes estágios têm a duração de nove meses e destinam-se maioritariamente a jovens entre os 18 e os 30 anos.

As entidades públicas ou privadas que recebam estagiários e queiram beneficiar de 20% da bolsa de estágio apoiada pela CMA deverão submeter candidatura AQUI, indicando:

• Aprovação da candidatura ao Estágios ATIVAR.pt pelo IEFP;
  • Identificação dos estagiários.

Câmara Municipal de Almada
Divisão de Juventude