AMJA_Banner_2021-2022
Assembleia Municipal Jovem | Edição 2021/2022

A Assembleia Municipal Jovem de Almada, na edição de 2021/2022 foi subordinada ao tema: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizando-se a sua 1ª sessão ordinária no dia 11 de maio de 2022 na Sala Pablo Neruda, no Fórum Municipal Romeu Correia, em Almada e que pode ser visualizada AQUI.

Estiveram presentes na sessão: a Sra. Presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros; o Sr. Vereador do Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Almada, Filipe Pacheco; os Deputados Municipais Jovens: Leonor Pinto, Rodrigo Ribeiro, Jorge Ferraz, Sofia Marques e Inês Bernardo; o Deputado Municipal do Bloco de Esquerda, José Rocha; Deputado Municipal da CDU, Luís Manuel Jacinto; Deputado Municipal do CHEGA, Nuno de Melo e o Deputado Municipal do PS Luís Couvaneiro.

Para dar início à sessão foram eleitos, por unanimidade, duas secretárias, as jovens deputadas Leonor Pinto e Sofia Marques. Na sessão foram colocadas à votação duas propostas, ambas aprovadas por unanimidade:

Proposta A – apresentada pelos deputados municipais jovens eleitos, em representação da Escola Secundária Emídio Navarro (as propostas podem ser descarregadas no ficheiro abaixo).

Proposta B – apresentada pelos deputados municipais jovens eleitos, em representação da Escola Secundária Monte de Caparica (as propostas podem ser descarregadas no ficheiro abaixo).

Por fim, e dando cumprimento às normas da Assembleia Municipal Jovem de Almada, foi colocado à votação a eleição da Porta Voz da Assembleia Municipal Jovem de Almada, tendo sido eleita a deputada jovem Inês Bernardo, com quatro votos.

AMJA | ODS_PROPOSTA A
AMJA | ODS_PROPOSTA B