Cidadania
Concursos
15 November 2021 10:00

a

31 December 2021 23:59
Online
VER MAPA

Concurso Nacional de Curtas-Metragens «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar»

Image
IPDJ

O IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude lança o Concurso Nacional de Curtas-Metragens «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar» destinado a todos os jovens entre os 14 e os 18 anos de idade, individualmente, ou em grupos de dois.

O concurso nasce com intuito de promover e sensibilizar para a redução no lixo marinho e tem como objetivo a divulgação e partilha de Curtas-Metragens que promovam a mudança de comportamentos da sociedade com vista à adoção de melhores práticas de gestão ambiental mostrando que o lixo marinho começa com as escolhas da sociedade e é imperativo preservar os rios e oceanos.

Este concurso surge no âmbito do projeto «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar», financiado pelo Programa Ambiente, Alterações Climáticas e Economia de Baixo Carbono «Programa Ambiente», do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu 2014-2021 - Small Grants Scheme #1 – Projetos para a prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho.

Os trabalhos devem ser submetidos a concurso através de um link de Youtube. Caso não seja cedido um link youtube com as curtas-metragens, estas não serão excluídas do concurso e poderão ser enviadas, através de link de uma outra plataforma (Vimeo, etc), até às 23h59 do dia 31 de dezembro de 2021 para o endereço eletrónico mailporto@ipdj.pt acompanhadas do preenchimento do formulário de inscrição e autorização para participação, no caso de menores de idade.

 

Conhece o Regulamento do Concurso Nacional de Curtas-Metragens «Há Rio e Mar, Há Lixo para Transformar» AQUI

 

Participa!

Boa Sorte 🍀