Sala de Estudo

SalaDeEstudo

A Sala de Estudo do Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro nasce com a missão de combater o abandono e o insucesso escolar, proporcionar a ocupação do tempo livre de forma saudável e fomentar a participação ativa na comunidade.
Sendo a sua visão a promoção do desenvolvimento de métodos de estudo e a criação de hábitos de trabalho autónomo e em grupo, fomentar a cidadania, a participação e a interação positiva entre os jovens e técnicos da juventude. 

É uma sala de coworking, de acesso livre, onde os jovens poderão estudar, reunir, realizar os seus trabalhos de grupo ou apenas fazer pesquisas na internet. 

O espaço “Ateliers” do Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro está reorganizado e adaptado à prática do estudo, privilegiando sempre as distâncias de segurança e as regras da DGS e o seu acesso à sala será limitado, com controlo dos fluxos de entrada e saída. 

A Sala de Estudo é destinado a jovens com ligação à Autarquia de Almada, residentes, estudantes e/ou trabalhadores, com idades compreendidas entre os 12 e os 35 anos, ou com idade inferior aos 12 anos caso frequentem o 2º e 3º ciclo do Ensino Básico.

 

Horário de funcionamento
3ª a 6ªFeira | 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 24h00

Sábados* | 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 24h00

 

*Aos sábados o horário de funcionamento da Sala de Estudo será de acordo com as medidas de orientações da DGS.

No primeiro sábado do mês o equipamento encontra-se encerrado, assim como durante todo o mês de agosto.