Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Proteção Civil

No âmbito da aprovação da candidatura submetida ao “Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” pela Câmara Municipal de Almada (CMA) e o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), estão abertas as inscrições ao Programa, que iniciará a 12 de julho e decorrerá até dia 6 de agosto.

VJFN

O Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” destina-se a jovens residentes em Portugal com idade compreendida entre os 18 e os 30 anos e com condições de idoneidade para o exercício do voluntariado para a natureza e florestas.

No âmbito deste projeto, serão desenvolvidas as seguintes atividades:

• Sensibilização das populações em geral para a preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas;
  • Vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, nas áreas definidas;
  • Inventariação de áreas necessitadas de limpeza.

O programa irá decorrer na área da Mata Nacional dos Medos, de 12 de julho a 06 de agosto, entre as 14H00 e as 18H00.

O IPDJ atribui aos voluntários um valor pecuniário de 12,00 euros/dia.

VJNF

Faça a Sua inscrição e saiba mais em "Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas"

Data:
8 July 2021