Almada
Ensino Privado e Cooperativo
27 October 2022

XVI Congresso Internacional da Associação Internacional de Cidades Educadoras

O Congresso Internacional de Cidades Educadoras decorre até ao próximo dia 28 de outubro, em Andong, Coreia do Sul, e tem como tema central “Concebendo o Futuro da Educação na Cidade: Inovação, Tradição e Inclusão”.

Almada, Congresso, Educação, Coreia, Cidades Educadoras
Almada, Congresso, Educação, Coreia, Cidades Educadoras

O Município de Almada está representado com o projeto “Tutoria intergeracional: um espaço de diálogo e troca de experiências e conhecimentos entre adultos e crianças”, nas áreas da educação e inclusão social, desenvolvido em parceria com a Universidade Sénior de Almada (USALMA) e integrado na Operação Idade + (Almada Geração), projeto cofinanciado pelo Portugal 2020. Na qualidade de membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE), o município participou na Assembleia Geral, realizada a 26 de outubro, na qual foram aprovadas as candidaturas de Cascais e Lisboa para o Comité Executivo, consolidando a participação portuguesa neste movimento internacional de cidades.

O congresso, que conta com mais de mil participantes de todo o mundo, promove conferências presenciais e à distância, apresenta uma seleção de mais de 65 experiências e organiza visitas de estudo para conhecimento das boas práticas do município de Andong.

Está ainda prevista a Cerimónia de Entrega do Prémio Cidades Educadoras para boas práticas de promoção de cuidados na cidade.