Skip to main content
50 anos

Cidade de Almada 50 anos

Este ano, Almada celebra os 50 de elevação de vila a cidade. Para comemorar a data, a CMA preparou um programa especial dedicado a quem, diariamente, constrói este território de muitos.

A partir de 2 de junho, o programa “Está Tudo em Festa”, integrado no programa das Comemorações dos 50 anos da Cidade de Almada, alegra o concelho com música e animação, para miúdos e graúdos, em várias freguesias do concelho. As Marchas Populares de Almada voltam a colorir a Avenida António José Gomes, na Cova da Piedade, para uma noite dedicada à tradição e à alegria, marcas habituais da véspera de São João, padroeiro da cidade.

Ao longo de todo o mês, estão programadas conferências e exposições dedicadas aos 50 anos da cidade, porque conhecer, pensar e projetar a cidade é uma ambição que deve ser partilhada.

As Comemorações culminam no dia 24 - dia de S. João - com um grande cortejo que celebra a história e a comunidade almadense, representando a diversidade da cidade. O cortejo desagua em Cacilhas onde o palco com vista para o rio espera por um espetáculo de artes performativas e por Carlão, "almadense" por adoção, que regressa à cidade que o viu crescer.

Uma noite de festa, um grande concerto e, ao fim da noite, a luz e o som do espetáculo de fogo de artifício.

Acesso rápido
marchas
Marchas Populares
50_anos_cidade
Comemorações dos 50 Anos programação
etef_hp
Está tudo em Festa
concurso quadras
Concurso quadras populares
congresso
Congresso Almada: 50 anos de Cidade, 50 anos de Liberdade