Almada

VER MAPA

Celebração dos Direitos da Criança e da Sensibilização para os Bons Tratos

Almada, Intervenção Social, Prevenção dos Maus Tratos

Integradas no programa Abril – Mês de Celebração dos Direitos da Criança e da Sensibilização para os Bons Tratos a Câmara Municipal de Almada promove nos dias 24 e 31 de maio ações de sensibilização junto dos pais e abertas à comunidade.

A “Comunicação familiar: desafios e constrangimentos no quotidiano” é o tema da ação de sensibilização no dia 24 de maio, às 18h, no auditório da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.

Já no dia 31 de maio, às 18h, O afeto como vínculo seguro na relação pais/filhos(as)” vai ser o tema da ação de sensibilização que acontece no polivalente do Centro Comunitário da Cova da Piedade/Laranjeiro Nossa Senhora de Fátima, do Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro.

As inscrições nas ações de sensibilização devem ser efetuadas através do e-mail infancia@cma.m-almada.pt.

O objetivo destas ações de sensibilização – que vão continuar a acontecer integradas na Estratégia Local para a Infânciaé privilegiar uma abordagem próxima das famílias, da comunidade e uma comunicação positiva e consciente de forma a promover relações de vinculação seguras e aumentar a qualidade de vida e felicidade das famílias e das suas crianças e jovens.

Na tarde de dia 25 de maio a vereadora Teodolinda Silveira, responsável pela Ação Social e a Educação, vai visitar estruturas de acolhimento de crianças e jovens em Almada: a Casa de Acolhimento Residencial D. Nuno Álvares Pereira (Santa Casa da Misericórdia de Almada) e O Regaço Materno (Centro Social e Paroquial Padre Ricardo Gameiro).

Está ainda previsto o início da Constituição do Núcleo Local da Garantia para a Infância.