22 January 2024

Plano de Cogestão da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica - Participe no inquérito

Já visitou a Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Caparica ou o Centro de Interpretação da Mata dos Medos? Conhece os percursos interpretativos que cruzam este local? O que pode ser melhorado nessas estruturas que servem uma paisagem protegida? Estas são algumas das questões que fazem parte do inquérito que irá contribuir para a construção do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Arriba Fóssil da Costa da Caparica | Ricardo Guerreiro

O inquérito é destinado a cidadãos e a atores locais que queriam contribuir para a elaboração do Plano de Cogestão da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica. O objetivo passa por compreender as aspirações da comunidade, nos seus diferentes quadrantes, para a construção e criação de um plano abrangente e sustentável, promotor de boas práticas de cogestão desta área natural.

O inquérito, disponível aqui, está aberto até 9 de fevereiro e demora cerca de 7 minutos a preencher.

A sua opinião é fundamental para a proteção deste património natural único. Participe!

Saiba mais sobre o que é o modelo cogestão das áreas protegidas e a formalização do modelo de cogestão para a área protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica entre a Câmara Municipal de Almada e a Câmara Municipal de Sesimbra AQUI.