Livro "Almada Atlântica - Mar da minha terra", Luis Quinta e Martim Quinta

Lançado em abril de 2023, o livro de fotografia e ilustração de natureza "Almada Atlântica - Mar da minha terra", com autoria de Luís Quinta (fotografia) e Martim Quinta (ilustração) consiste numa obra de grande qualidade estética, que inclui muitas fotografias e ilustrações inéditas.

Esta edição da Câmara Municipal de Almada visa dar a conhecer ao grande público o valioso património natural do município, transmitindo uma mensagem ambiental que apela ao conhecimento e preservação do ambiente marinho de Almada.

O livro tem o preço de venda de 20€ e pode ser adquirido nos seguintes equipamentos municipais com atendimento ao público:

Adicionalmente, pode também ser adquirido no seguinte serviço municipal:

• Casa Municipal do Ambiente, Rua Bernardo Francisco da Costa, 40, 2800-029 Almada, Tel. 212722518, 2ª a 6ª feira, 9h30-12h30 e 14h00-18h00

Sinopse do livro:

O mar que banha a faixa atlântica da Costa da Caparica guarda uma imensa diversidade de valores naturais, constituindo um ecossistema de enorme riqueza biológica, que temos o dever de salvaguardar.

Este livro de fotografia e de ilustração de natureza revela esse mundo quase desconhecido, por regra menos acessível ao olhar humano, dando a conhecer este magnífico património natural e motivando os leitores para a sua proteção.

Pela qualidade da informação e pela beleza das fotografias e ilustrações que encerra, esta obra constitui uma forma inestimável de projetar o concelho de Almada e os seus valores, criando um legado que seguramente perdurará no tempo.