AMJA_BANNER_DCOM2023
Assembleia Municipal Jovem de Almada (AMJA)

Assembleia Municipal Jovem de Almada (AMJA) é um programa promovido pela Assembleia Municipal de Almada, em colaboração com a Câmara Municipal de Almada e com os estabelecimentos de ensino do concelho e visa fomentar a participação ativa dos alunos do Ensino Secundário na vida política e comunitária da cidade.

A AMJA tem como objetivos:

1. Incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política;
  2. Sublinhar a importância do contributo dos jovens, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político;
  3. Contribuir para que as políticas dos executivos municipais possam contemplar a vontade dos jovens almadenses;
  4. Dar a conhecer o funcionamento, os órgãos e os processos de decisão do Poder Local Democrático;
  5. Proporcionar a experiência de participação democrática;
  6. Aumentar a proximidade e a confiança dos jovens almadenses nos órgãos de representação democrática.
Normas de Funcionamento AMJA
Edições da AMJA
AMJA2023/2024
Edição 2023/2024 | Objetivos Europeus para a Juventude